segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sobre Jornalismo


Essa história de que só se aprende fazendo é bem verdade - quando aplicada ao jornalismo,então...

Comecei a escrever acreditando piamente que não tinha talento algum para o ofício. No entanto, eu descobri que treinar é bem mais eficiente que rezar por uma inspiração divina - conforme eu planejava. Os jornais também me ajudam muito,os textos do meu colegas me dizem como fazer e como não fazer.


A verdade é que escrevo matérias não muito complexas, nem sei se estou preparada para fazer algo que demande investigação profunda. Mas eu bem queria ser obrigada a fazer,para aprender, sabe? Vou fuçar algo assim.

Lá na redação!

Há quase um mês tudo mudou para mim no meu estágio.


Até dizem que eu era a queridinha do meu editor, Jair Fernandes, mas nem é de ser queridinha que eu sinto falta. Era muito bom trabalhar com alguém que eu admiro e que me admirava. Sim, eu me sentia valorizada. Jair, que me deu a oportunidade e acreditou em mim, saiu do jornal e agora eu me sinto pouco a vontade com o novo editor.


Meu novo desafio é me adaptar a isso. Meu desafio é mostrar para ele que eu sou boa o suficiente para o que quiser ser. Bem, antes eu tenho que provar isso para mim.


Com os meus colegas

Competição existe desde que tentamos existir - eu falo daquela disputa cinematográfica pela chegada ao óvulo. Eu bem queria conviver com todos em harmonia, mas quando você se sente menosprezada é um pouco difícil.

Hoje eu to sem inspiração divina, escrevo mais depois...

Nenhum comentário: